5 de setembro de 2013

Psicologia e Pipoca - Sua quinta-feira com filme!

PLANETA DOS MACACOS A ORIGEM


Olá pessoal, agora nas quintas-feiras a Clínica Arcádia Psicologia trará uma dica de filmes com temáticas relacionadas à psicologia.


O filme de hoje traz o começo da história de uma das maiores franquias de ficção científica já feitos para as telonas: O Planeta dos Macacos. E, na minha humilde opinião, não ficou nada atrás dos primeiros. Em 2001 Tim Burton tinha fez uma refilmagem do primeiro filme de 1968, mas essa não passou de uma tentativa frustrada. Eis então que veio a decisão de filmar algo que contasse o início da franquia. Confesso que fiquei com receio de assistir ao filme, pois nessa onda de fazer remakes, muitos clássicos acabam ganhando uma releitura que não faz jus à grandeza de outrora. Mas O Planeta dos Macacos: A Origem me deixou de queixou caído.

Sinopse:

O Planeta dos Macacos: A Origem (Rise os the Planet of the Apes) é um filme de 2011 dirigido por Rupert Wyatt. No filme atual, Will Rodman (James Franco, o Harry Osborne da trilogia Homem-Aranha) é um cientista que procurar a cura pata o Mal de Alzheimer. O pai de Will também possui a doença. Will se vê com dificuldades com o laboratório onde trabalha e decide usar seu próprio pai para seus experimentos. Will cria a dora ALZ-112 que restabelece a saúde de seu pai, melhorando até as habilidades que este possuía antes da doença. Will passa a testar a droga em símios, causando um processo de neurogênese, aumentando o QI deles.



Will adota um macaco, César, e passa a experimentar a droga nele também. César começa a se questionar se ele é membro da família ou apenas um animal de estimação. Uma das coisas mais fantásticas que vejo no filme é a sutileza com que você vê o desenvolvimento da personalidade de César, a transformação da feições de macaco para a o de um "humano", de como a razão e os questionamentos vão florescendo e do quão você se apega a César. 

Não irei me alongar, pois o filme é daqueles que quanto menos falarmos, melhor será.


Bom filme para todos.

PS: NÃO!

Trailer legendado:

- https://www.youtube.com/watch?v=h4rmlcA0VNM

Livros sobre desenvolvimento da personalidade:

- O Desenvolvimento da Personalidade, CG JUNG Editora: Vozes
- Desenvolvimento Humano, PAPALIA, OLDS E FERLMAN Editora: Artmed 
Compartilhe:

0 Comentários: