7 de setembro de 2016

Por quê preciso de um Psicólogo?



“Sou nem doido, preciso de psicólogo por quê?” Quantas vezes você já escutou isso ou até mesmo falou? Sim, muitos mitos e preconceitos surgem quando o assunto é psicologia, mas poucos param para se questionar sobre os verdadeiros motivos que lhe fazem necessitar de uma ajuda profissional.
 Se você é uma dessas pessoas que já pensou ou foi questionado para procurar um psicólogo, aqui vão algumas ideias para que você vá reconhecendo a necessidade:

Sente que algo está errado: se você tenta fingir que tudo está bem, que é só um momento, mas passam-se os dias e você permanece na mesma, tudo indica que algo está errado. Independente de qual seja o problema, tristeza, ansiedade, medo, dificuldade de se concentrar, compulsão, dependência... ao perceber que há um problema, é hora de buscar ajuda.
Percebe que os outros te olham diferente: somos seres relacionais e o olhar do outro nos ajuda a enxergar nós mesmos. Sim. Se o outro te diz algo ou te olha diferente, não entenda como crítica ou insulto, mas fique alerta e questione-se. A psicoterapia traz o olhar de um profissional que vai, da melhor forma, te ajudar a se perceber, a se encontrar.
Procura várias formas de melhorar, mas não consegue encontrar solução: parece que a saída está bem clara: procure ajuda. Tem problemas que sozinhos não conseguimos enfrentar. Precisar do outro não é sinônimo de fraqueza, mas de maturidade.
Seu problema lhe angustia: não sofra desnecessariamente ou mais do que deveria. O corpo avisa que não está tudo bem gerando alguns sintomas de incomodo e desconforto, um desses é a angústia. Busque o alivio, o equilíbrio.

Se você se identificou com esses pontos procure ajuda. Não perca tempo. Não tenha preconceito. Tenha psicólogo. 
Por Lívia Jucá – CRP:11/09756

Compartilhe:

0 Comentários: